domingo, 21 de fevereiro de 2010

RESTAURANTE SEM FIM

 

SEM FIM
Já me tinham falado deste restaurante situado no sopé da vila de Monsaraz e junto ao mais recente maior lago artificial da Europa, o Alqueva, numa pequena povoação de nome Telheiro.
Um dia aproveitei o facto de ir passar o fim de semana precisamente a Monsaraz e lá fui eu lá almoçar.
Digo-vos que ao entrar até nem dei nada pelo sitio, mas assim que pus os pés lá dentro a minha opinião mudou radicalmente.
O restaurante nasceu da cabeça de um senhor chamado Gilles Kalisvaart que comprou o que era antigamente um velho lagar de azeite e o transformou em restaurante e galeria de arte, pois este senhor também tem uma veia de artista.
A decoração do restaurante é bastante original, pois, concilia as antigas maquinas do lagar que sobreviveram ao tempo com umas mesas em ferro e tampo de mármore, com cadeiras típicas da região e juntando a tudo isto ainda temos uma sala de tecto bastante alto, pois não fosse antes um lagar, o que dá ao sitio uma atmosfera deveras única.
No que toca à comida, bem, nunca existe uma lista muito grande de escolhas, pois a intenção é ter pouco mas com muita qualidade. E de facto é isso mesmo que se encontra nos pratos por eles confeccionados.
Quando eu lá estive comi uma sopa de tomate com quatro queijos que é do outro mundo, também são confeccionados outros pratos típicos da região , tais como, os nacos de porco preto, a açorda típica alentejana e por aí fora.
A carta de vinhos é muito boa, na realidade foi lá que eu descobri um vinho que desde então passou a fazer parte do meu lote de favoritos, o Monte do Limpo.
Em termos de sobremesas, bem, aí tive a minha frente a melhor musse de chocolate  que alguma vez comi.
É possivel também fazer passeios de barco no lago do alqueva com o Capitão Tiago ( filho do Gilles Kalisvaart), proporcionando assim um dia maravilhoso de descontração e relaxe para toda a familia ou só a dois, conforme a ocasião.
De modo geral foi para mim um prazer conhecer este restaurante e as pessoas que fazem dele um local ideal para descontrair. De certeza que vou lá voltar pois ainda não andei no barco e deve ser muito divertido sem contar com a vista que deve ser fenomenal.
O preço médio por refeição e por duas pessoas com tudo incluído ronda os 50 euros mais coisa menos coisa.

Informações:

Proprietário : Gilles Kalisvaart
Gerência : Tiago Kalisvaart
Morada : Rua das Flores 6A . Telheiro . 7200-181 Monsaraz
Telefone : 962653711
e-mail : tiago@sem-fim.com

Horário : > 11h-2h . sábado > 11h-2h . domingo > 11h-24h
para grupos de mais de 20 pessoas abre qualquer dia da semana mediante reserva
Rservas : aconselhado
Capacidade : 200 pessoas
Pagamento : dinheiro ou multibanco nib: 0007 000000 249799057 23
Estacionamento : privativo






Nenhum comentário:

Postar um comentário