quarta-feira, 22 de setembro de 2010

REPÓRTER ESTRÁBICO


REPÓRTER ESTRÁBICO:

Aqui está outra das minhas bandas Portuguesas "fetiche", tenho muita pena que muitos não os conheçam, pois eles são de facto extraordinários naquilo que fazem.
Pode ser que com mais este post, aja mais alguém que os fique a conhecer, quanto a mim já fico feliz por isso.
Os Reporte Estrábico foram Formados em 1987, tiveram um percurso acidentado passando por várias formações, mantendo sempre intacto o seu objectivo primordial: a procura da canção perfeita. Olhando o mundo com uma visão própria e atenta, quase sempre divergente, procuraram sempre acrescentar algo de novo a tudo aquilo que já foi dito e feito.
A banda criou cinco álbuns e um par de EP's, onde espalhou o seu techno-pop, inovador e com um toque de ironia, em títulos indispensáveis como "Uno Dos", "1 Bigo", "Disco De Prata", "Mouse Music" e "Eurovisão".
Na sua formação original, os Repórter Estrábico eram: Paula Sousa (sintetizador, sampler, piano e voz) António Olaio (voz), Paulo Lopes (guitarra), Luciano Barbosa (caixa de ritmos, percussão e voz), José Ferrão (guitarra) e Anselmo Canha (baixo), e são estes elementos que, em 1991, editam "Uno Dos", o seu álbum de estreia, que contou com produção de Jonathan Miller e Vitor Rua.
Seguiu-se "1 Bigo", em 1994, gravado já sem António Olaio (uma figura carismática dentro do grupo) e Paula Sousa, mas com João Bruschy (bateria), Manuel Ribeiro (teclas) e Nuno Pires (voz).Em 1996, os Repórter Estrábico editam "Disco De Prata", desta feita, sem a colaboração de José Ferrão.
Para 1999, a banda reservou "Mouse Music", um disco actual que cruza a programação digital com o desempenho de excelentes músicos (Anselmo Canha, Luciano Barbosa, Manuel Ribeiro e Paulo Lopes) dentro do formato clássico da canção pop, uma fórmula que sempre acompanhou os Repórter Estrábico, e que, neste álbum, foi temperada com fortes batidas de dança. O primeiro single extraído de "Mouse Music" é "MamaPapa", um tema imediato e mordaz, com um vídeo que teve uma passagem regular na televisão portuguesa e que recebeu elogios pela sua originalidade.
Em 2002, o regresso foi feito ao som do EP "Requiem", seguido do album "Eurovisão" em 2004.



Elementos da Banda:

Paula Sousa (sintetizador, sampler, piano e voz) (1º Álbum)
António Olaio (voz) (1º Álbum)
Paulo Lopes (guitarra)
Luciano Barbosa (caixa de ritmos, percussão e voz)
José Ferrão (guitarra) (1º e 2º Álbuns)
Anselmo Canha (baixo)
João Bruschy (bateria)
Manuel Ribeiro (teclas)
Nuno Pires (voz)

Sites Oficiais da Banda:

www.reporterestrabico.com/
http://www.myspace.com/reporterestrabico

Discografia:

Uno Dos (1991)







1Bigo (1994)







Disco de Prata (1995)







Mouse Music (1999)







Requiem" EP (2002)







Eurovisão (2004)






Nenhum comentário:

Postar um comentário