quinta-feira, 27 de agosto de 2009

SCOOTER



Scooter

São um grupo alemão de Techno e Techno Hardcore, originários da cidade de Hamburgo, que já venderam mais de 14 milhões de discos e ganharam mais de 80 discos de ouro e platina, desde que se formaram como banda em 1994.
São também considerados a banda alemã com mais exito, com 20 temas dos seus albuns a constar nos 10 primeiros lugares das tabelas oficiais de charts.
Embora o estilo de musica da banda seja o Happy hardcore ou o Hard Trance, eles também experimentam outros generos tais como o hardstyle e o Jumpstyle, embora ocasionalmente também utilizem o Hip hop e o House.
No seu estilo de musica predominam as vozes faladas e gritadas, os coros de multidões e elementos de actuações em directo bem como uma enorme quantidade de samples.
Entre os seus exitos mais conhecidos, encontramos:
Hyper Hyper, Move Your Ass, Fire, How Much is The Fish, Poose (I Need You on The Floor), Ramp! (The Logical Song), Nessaja, Weekend, Maria (I Like it Loud), One (Always Hardcore), Hello (Good to be Back), The Question is What is The Question? e Jumping All Over the World.
Ultimamente tem feito alguns duetos e aproveitado sampes de artistas ou grupos da "velha guarda" como é o caso do vídeo que aqui vos deixo, em que fazem parceria com os Status Quo
, uma banda bem conhecida dos anos 80.
Desde que começaram como grupo até aos nossos dias esta banda já soma 19 albuns gravados.
Por cá não são muito famosos pois só quem gosta deste estilo de musica os conhece. pessoalmente eu gosto muito de ouvir estes rapazes.

Elementos da Banda:

Hans-Peter Geerdes (H.P. Baxxter) (Voz e Guitarra)
Hendrik Stedler (Rick J. jordan) (Keyboards)
Michael Simon (Keyboards)



Pagina Oficial da banda:
http://www.scootertechno.com
http://www.facebook.com/scooterofficial
http://twitter.com/#!/scooter_techno 
http://www.youtube.com/scooter 
http://www.youtube.com/user/scooterjump
http://www.scootermusic.se/
http://www.scootertechno.fr/

Discografia:

...And Beat Goes On! (1995)













Our Happy Hardcore (1996)













Wicked! (1996)













Age of Love (1997)













No time to Chill (1998)













Rough And Tough And Dangerous The singles 94/98 (1998)













Back to The Heavyweight Jam (1999)













Sheffield (2000)













We Bring The Noise (2001)













Push The Beat For This Jam The Singles 98/02 (2002)













24 Carat gold (2002)













Encore Live And Direct (2002)













The Stadium Techno Experience (2003)













Mind The Gap (2004)













Who`s got The Last Laugh Now (2005)













Excess All Areas (2006)













The Ultimate Aural Orgasm (2007)












Jumping All Over The World (2007)











Under The Radar Over The Top (2009)












Yhe Big Mash Up (2011)













12 comentários:

  1. Poderosissímo!!!!

    Um abraço,
    Jair

    ResponderExcluir
  2. Oooops,
    PODEROSíSSIMO!!!

    Jair

    ResponderExcluir
  3. Ainda agora estou a ouvir o "jumping all over the world" e não há uma que diga que é mesmo fraquinha.

    Fantástico! Em espanha, nas discotecas da zona da Galiza, passava com bastante frequência. Por cá, com a mania do house sem sentido, nunca ouvi nas discos.

    Para mim, que não sou muito apreciador do techno que se comercializa por cá, esta banda é a minha melhor referência.

    Este pessoal não vem a Portugal?

    ResponderExcluir
  4. parece que em Portugal Scooter ainda não têm demasiada expressão, ou então esta gente anda toda cega, que não vê o que há de bom por aí.
    Obrigado pelo comentário, recomenda aos teus amigos assim seremos mais a gostar deste género musical.
    L Wood.

    ResponderExcluir
  5. En 2008 fui a Corunha à disco LP45 ver um concerto deles. É sem dúvida indescritível, foi do melhor mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Eu ando sempre com um CD com as "melhores" musicas deles no carro sempre a altos berros!

    ResponderExcluir
  7. Gosto de muito tipo de música mas sempre que estou mais em baixo basta ouvir Scooter que a alegria volta, para mim é espetacular este grupo e algumas músicas ainda me arrepiam só de ouvir.....continuem assim Scooter for ever....

    ResponderExcluir
  8. eu tenhu tds os albuns dos scooter e ate hoje nunca me desiludiram,mas eles bem poderiam vir até portugal dar uns tres ou quatro concertos,fosse qual fosse o preço do bilhete eu adoraria de ir velos ao vivo ou tar uns minutos ao lado deles,tirando uma foto ou duas e pedir-lhes um autografo.mas mal k possa hei-de ir a Alemanha ve-los ao vivo.

    ResponderExcluir
  9. esta banda ~e do melhor que há eu tambem quando estou em baixo oiço muita musica e aprinpal que escolho é a do Scootermusica Bombastica é pena que em Portugal fiquem com musica de fraca qualidade ai ai se te pego isto é oquê comparado com este ritmo e com este schou
    pois tambem tenho todos os Albuns mais os remix vou
    estar no concerto dia 03 de Abril em ZüRICH-SUIçA

    ResponderExcluir
  10. eu passei a ouvi-los muito mais nos últimos anos porque usam as músicas deles nas aulas de Power Jump e só posso dizer que adorava que dessem um concerto por cá! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles podiam dar varios concerto em Portugal em 2014 durante a tourné dos 20 anos de banda...por mim basta eles virem ao Porto que eu ja posso ir ve-los

      Excluir