MOB OF GOD:
Tomei conhecimento desta banda de uma forma pouco usual, foi um dos membros que me desafiou a ouvi-los. Acho que até foi com uma certa dose de atrevimento que me fizeram este tão estranho pedido, no entanto, e confesso, fiquei bastante surpreendido com a musica deles, de tal forma que me pus a pesquisar e a ouvir tudo quanto havia disponível, e a verdade é que agora estou completamente apaixonado pelo trabalho destes rapazes, que começaram de uma forma despreocupada e sem preconceitos a fazer aquilo que mais gostavam sem olhar a se o publico gostava ou não. A verdade é que passados uns pares de anos desde o seu inicio já demonstram uma postura musical muito profissional, onde não se notam nervosismos nem " amadorismos".
Espero que gostem tanto como eu desta banda.
Os Mob of God são uma banda de Lisboa que se formou em Abril de 2003. Começam como um grupo descomprometido de amigos que se juntavam ocasionalmente para tocar e para explorar um gosto em comum, a música. Desde 2003 e ao longo de 4/5 anos, fizeram consecutivas experiências e compuseram algumas canções, entre curtas paragens. O projecto, até à data composto por quatro elementos – Nuno Tavares (guitarra eléctrica e voz), Pedro Torradas (baixo), Ricardo Penedo (teclas) e Bruno Gaspar (bateria), tornou-se mais sério com a entrada da vocalista Maria João Oliveira em 2008. Desde então que têm trabalhado no sentido de desenvolver aquilo a que muitos chamam de “um estilo próprio”.
As nossas influências são dispersas, vão desde o Metal ao Fado, e cada elemento contribui de forma diferente no processo criativo. Por isso, acaba por ser a combinação dos dois o resultado da música que fazemos. Por essa razão, e sem qualquer pretensiosismo, parece-nos impossível julgar a nossa sonoridade com base numa música apenas ou enquadrá-la num estilo só. Vemos cada música como o reflexo de um momento e, pela sua subjectividade, sentimo-nos livres de explorar o que fizer sentido para nós no respectivo momento.
Assim, a nossa música não se prende a géneros, nem a barreiras ou a rótulos… mas sim a mensagens, reflexões, sentimentos pontuais. Alguns felizes, outros nem tanto. É isso que o nome Mob of God significa. Mais do que uma tradução literal e preguiçosa para “Gente de Deus”.As nossas influências são dispersas, vão desde o Metal ao Fado, e cada elemento contribui de forma diferente no processo criativo. Por isso, acaba por ser a combinação dos dois o resultado da música que fazemos. Por essa razão, e sem qualquer pretensiosismo, parece-nos impossível julgar a nossa sonoridade com base numa música apenas ou enquadrá-la num estilo só. Vemos cada música como o reflexo de um momento e, pela sua subjectividade, sentimo-nos livres de explorar o que fizer sentido para nós no respectivo momento.
ELEMENTOS DA BANDA:
Maria João Oliveira (Voz)
Nuno Tavares (Guitarra e Voz)
Ricardo Penedo (Teclados)
Pedro Torradas (Baixo)
Bruno Gaspar (Bateria)
SITES OFICIAIS DA BANDA:
DISCOGRAFIA DA BANDA:
Zero Uno (2011)
Nenhum comentário:
Postar um comentário