domingo, 2 de outubro de 2011

GOD IS AN ASTRONAUT



GOS IS AN ASTRONAUT:

GOD IS AN ASTRONAUT  é daquelas bandas que nós ouvimos uma musica porque alguém disse que era fixe e depois...
... depois ficamos agarrados e queremos ouvir o album todo e a seguir como o album já não basta vamos procurar mais albuns e no final ouvimos a sua discografia duma ponta à outra e nunca nos cansamos. Pois bem, foi o que aconteceu comigo, e agora estou completamente fã desta banda.
aqui ficam alguns dados de interesse destes moços irlandeses que tocam bem que se farta.
Eles são um grupo formado por quatro menbros originários de Glen Of The Downs, na Irlanda.
O nome foi escolhido com base numa passagem do filme 'Nightbreed de Clive Barker, a banda foi formada pelos irmãos gêmeos Niels Kinsella e Torsten Kinsella. Depois de gravar as suas primeiras demos, e com várias editoras a querer gravar um álbum com eles, decidiram que o melhor era criar a sua própria editora e assim surgiu a Revive Records para lançar o seu álbum de estréia" The End of the Beginning "em 2002. Este  álbum foi crucial para que a banda permanecesse  no controle criativo. Falando na sua estreia, a banda dizia: "nós estávamos realmente orgulhosos, não tínhamos expectativas nenhumas." 
Ao longo dos próximos dois anos após o lançamento do álbum, a banda começou a despertar interesse principalmente através do boca a boca on-line, com óptimas críticas em blogs levando a dois singles de vídeo do álbum "The End of the Beginning" e "From Dust para o Além "receber airplay em toda a Europa e na MTV. Foi quando o mundo foi exposto pela primeira vez ao uso de recursos visuais fortes pelas bandas para melhorar a sua música.Até este ponto God is An Astronaut foi puramente um projeto de estúdio. Com a palavra a espalhar-se, a banda queria sair e começar a pôr o material ao vivo e assim entrou Hanney Lloyd (que foi treinado pelo falecido baterista de jazz lenda Johnny Wadham) como baterista. As suas primeiras tours incluíam efeitos visuais feitos pelos próprios que foram adicionados aos espectáculos ao vivo com a finalidade de aumentar a emoção e estrutura das canções. Inicialmente a banda foi muito publicitada devido à forte carga psicologica que os seus efeitos visuais transmitiam, mas há medida que a sua confiança foi crescendo e a sua musica foi aumentando de intensidade e de reconhecimento eles editaram aquele que seria o álbum que os catapultaria para o reconhecimento, “All is Violent, All is Bright”no início de 2005.2010 viu o lançamento de 'Age Of The Fifth Sun 5º álbum da banda e passaram de três para quatro elementos, com a entrada do teclista Jamie Dean. Lloyd Hanney deixou a banda no inicio de 2011 tendo Michael Fenton assumido a tempo inteiro as funções de baterista. 
A banda recebeu óptimas críticas e as melhores reacções jamais tidas por parte da crítica devido sobretudo aos seus espectáculos  cheios de energia explosiva e do novo fôlego da nova formação. Tal como acontece com todas as bandas de música até à data, eles descrevem a sua performance em palco como sendo "uma fotografia ou uma imagem de quem somos naquele preciso momento ". Apesar de já terem 5 álbuns editados a sua única prioridade é executar a música que eles amam.


ELEMENTOS DA BANDA:

Torsten Kinsella - Guitarra, Sintetizador, Efeitos e Voz
Niels Kinsella - Baixo
Jamie Dean - Piano e Sintetizador (Entrou em 2010)
Michael Fenton - Bateria (Entrou em 2011)
Lloyd Hanney - Bateria (saiu em 2011)






DISCOGRAFIA DA BANDA:

The End of the Beginning - 2002  












All is Violent, All is Bright - 2005











A Moment of Stillness - 2006
















Far From Refuge - 2007











God Is An Astronaut s/t - 2008










Age of the Fifth Sun - 2010

















 

Um comentário:

  1. Boas!
    Também admiro este trabalho dos "God Is An Astronaut". Por vezes dou por mim a voar ao som deles.
    Abraço.
    Rui Matias

    ResponderExcluir