quinta-feira, 11 de novembro de 2010

APOCALYPTICA



APOCALYPTICA:

Confesso que até à bem pouco tempo não ligava muito a esta banda, no entanto de há uns meses a esta parte tenho vindo a ouvi-los com mais frequência, e agora tou fã. Se calhar como só ouvia as musicas mais conhecidas achava que eles eram algo rebuscados, passo a expressão, mas na verdade eles são excelentes músicos, que fazem excelente musica.
Os Apocalyptica são uma banda finlandesa formada por três violoncelistas (Eicca Toppinen, Paavo Lötjönen, e Antero Manninen) e, desde 2005, um baterista. Têm como especialidade o "symphonic metal" (heavy metal com aspectos de sinfonia), tocando também música clássica. Todos os membros formadores da banda frequentaram a Academia Sibelius, em Helsínquia, onde se conheceram e, em 1993, juntaram-se para fazer, por diversão, arranjos com violoncelos para fazer covers dos Metallica no Teatro Heavy Metal Club.
Em 1996, lançaram o seu primeiro álbum, Plays Metallica by Four Cellos, onde é possível encontrar apenas covers dos Metallica.
Em 1998, lançaram o seu segundo álbum, Inquisition Symphony, que, novamente, contém covers dos Metallica. Porém, regravaram também músicas de Faith No More, Sepultura e Pantera. Neste álbum a banda incluiu também três temas originais compostos por Eicca Toppinen.
Em 1999, Antero Manninen deixou o grupo e foi substituído por Perttu Kivilaakso. Em 2000, a banda finlandesa lançou o terceiro álbum, Cult, contendo dez músicas originais e três covers. Em 2002, Max Lilja deixou o grupo e uniu-se a uma outra banda finlandesa, os Hevein, deixando os Apocalyptica apenas com três membros.
Em 2003, os Apocalyptica lançaram o seu quarto álbum, Reflections, que contém apenas músicas originais. Reflections caracterizou um som experimental, ao invés do anterior estilo acústico encontrado em Inquisition Symphony e Cult. Dave Lombardo, baterista dos Slayer, tocou em cinco músicas deste álbum.
Em 2005, lançaram Apocalyptica, que contou com a participação de Mikko Sirén na bateria, e em Dezembro do mesmo ano este entrou como membro oficial da banda. Este álbum teve como convidados alguns músicos como Ville Valo do HIM, Lauri Ylönen do The Rasmus e, novamente, Dave Lombardo dos Slayer.
No dia 17 de Setembro de 2007 foi oficialmente apresentado ao público o seu sexto álbum Worlds Collide, que conta com a participação de Dave Lombardo dos Slayer na bateria de algumas canções, Cristina Scabbia dos Lacuna Coil, Till Lindemann dos Rammstein, Adam Gontier dos Three Days Grace e Corey Taylor dos Slipknot.
O sétimo álbum da banda, intitulado 7th Symphony e produzido por Joe Barresi e Howard Benson (em duas musicas), foi lançado a 23 de Agosto de 2010 na Europa (20 de Agosto na Alemanha, 2010), e 24 de Agosto nos Estados Unidos. O primeiro single foi tocado nas rádios em 29 de Junho.
O álbum terá 12 faixas (incluindo duas adicionais das edições limitadas), sendo oito instrumentais e quatro com vocais feitos por convidados.[2] O primeiro single, "End of Me", tem a participação de Gavin Rossdale, vocalista da banda britânica Bush. O baterista do Slayer, Dave Lombardo, tocará para a banda pela quarta vez consecutiva. O vídeo do single "End of Me" foi filmado no fim de maio e estreou a 2 de Julho.[3]


Elementos da Banda:

Eicca Toppinen (fundador) - Violoncelo
Paavo Lötjönen (fundador) - Violoncelo
Perttu Kivilaakso - Violoncelo
Mikko Sirén - Bateria
Toryn Green - Voz

Sites Oficiais da Banda:
http://www.apocalyptica.com/pt/home
http://www.facebook.com/Apocalyptica
http://twitter.com/apocalypticafi
http://www.myspace.com/apocalyptica
http://www.schuelervz.net/Profile/_Mi6RUjxZf5qm92Nd3qy-BO7l_jV9OBe5MOC0zT7p9c
http://store.bandmerch.com/cgi-bin/liveweb/site.w?sponsor=000005&action=catalog
http://www.mamstore.co.uk/apocalyptica
 
Discografia da Banda:
 
Plays Metallica by Four Cellos (1996)












Inquisition Symphony (1998)












Cult (2000)












Live (2001)












Best of Apocalyptica (2002) (Japão)












Reflections (2003)












Bittersweet (2004)













Apocalyptica (2005)












Amplified / A Decade Of Reinventing The Cello (2006)











Worlds Collide (2007)












7th Symphony (2010)

2 comentários: