quarta-feira, 26 de maio de 2010

MATTRACH

MATTRACH

Já me tinham falado deste rapaz que toca guitarra tão bem como Santana, Joe Satriane, Steve Vai e porque não, como Jimmy Hendrix
Com apenas 19 anos MattRach é um guitarrista fenomenal. o seu estilo musical é bastante diversificado pois como ele próprio diz, adora todos os tipos de musica.
MattRach iniciou o seu percurso musical com apenas 8 anos tendo estudado viola e guitarra electrica e ainda  musica classica.
Ele tornou-se famoso e bem conhecido graças à Internet, onde alcançou inegável sucesso, tendo os vídeos das suas musicas alcançado mais de 36 milhões de visitas, coisa que nem a Madona conseguiu até hoje, só para dar um exemplo.
Este rapaz tem agora uma banda e é sem dúvida uma promessa para o futuro. Lançou agora, juntamente com a sua banda, o seu primeiro albúm: "Mr. Jack"

Sites Oficiais:

http://www.myspace.com/mattrachguitar
http://www.facebook.com/group.php?gid=38320415106
http://www.facebook.com/pages/Matt-Rach/74860535808
http://twitter.com/mattrachmusic


Discografia:

Mr. Jack

segunda-feira, 24 de maio de 2010

THE BASEBALLS

Imaginem este quadro,
Estamos nos anos 70 e estamos a ver um concerto do Elvis, estão a imaginar,
Agora no mesmo quadro, esqueçam o Elvis e pensem só no género musical da época (estilo de cantar as musicas),
Finalmente imaginem como seriam as musicas de hoje tocadas e cantadas nesse estilo.
Foi precisamente o que três rapazolas fizeram, pegaram nas musicas de Lady Gaga, da Rihanna e de outros e transformaram-nas em musicas da década de 70.
O resultado?
Digam-me vocês...
... Para mim, está um espectáculo.

The Baseballs - Hot N Cold


The Baseballs - Umbrella


The Baseballs - Poker Face.


The Baseballs - The Look



Vale a pena fazer uma pesquisa por este grupo que usando as musicas de cantores e e grupos de agora as transporta para a era do puro Rock`N`Roll .
Eu tou viciado.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

GOTAN PROJECT

GOTAN PROJECT:

Hoje apresento aqui uma das minhas favoritas da chamada Musica do Mundo, estes senhores conseguiram com que o Tango fosse ouvido por uma muito maior quantidade de gente, e isto devido à forma como associaram batidas e elementos electrónicos à musica.
O certo é que esta combinação resultou de tal forma que se tornaram num sucesso mundial.
Quanto a mim, digo-vos que adoro ouvir este som em qualquer lado, principalmente num daqueles bares de praia ao fim do dia, a gozar de uma bela bebida e a relaxar de um dia de praia.
Espero que gostem.
Os Gotan Project são um grupo musical formado em Paris, constituído pelos músicos: Philippe Cohen Solal (francês), Eduardo Makaroff (argentino) e Christoph H. Müller (suíço).
O grupo juntou-se em 1999. O primeiro single a ser lançado foi Vuelvo Al Sur/El Capitalismo Foraneo em 2000, seguido do álbum La Revancha del Tango em 2001. A sua música insere-se no estilo do Tango, mas com elementos electrónicos que dão ao seu estilo uma nova forma de fazer tango: o tango electrónico.
O nome deste trio vem da inversão das sílabas da palavra tango, seguindo o costume do lunfardo, a gíria argentina, de pronunciar as palavras "al revés", ou seja, de trás para a frente.
Eles conheceram-se em Paris e cedo perceberam que à parte do gosto pelo tango, poderiam fazer um trabalho diferente, criando assim algo diferente do que era usual ouvir-se.
Então sem muitas expectativas em 2000 lançaram mil copias do seu primeiro single, Vuelvo Al Sur/El Capitalismo Foráneo (no El Capítalismo Foráneo Gotan Project incluem um sampler de um discurso de Eva Perón de 1948 em que denuncia o "capitalismo foráneo"). A sua combinação de Tango, Jazz e Musica Electrónica explodiu de tal forma no mundo musical que o trio viu-se na obrigação de tornar o projecto mais sério e organizar em muito pouco tempo uma tourné internacional.
O álbum de estreia, La revancha del tango (2001) vendeu quase um milhão de copias..
A música dos Gotan Project apareceu em numerosas bandas sonoras de filmes e séries e a musica Santa Maria (del Buen Ayre) do álbum La Revancha del Tango foi a escolhida para a principal cena de dança do filme de 2004 Shall We Dance?, protagonizada por Jennifer Lopez e Richard Gere. Também apareceu na sequência de tango de Take the lead (2006), de Antonio Banderas. As séries Americanas Nip/Tuck e Sex and the City, também usaram a sua musica.


Elementos da Banda:

Cohen Solal
Christoph H. Müller
Eduardo Makaroff

Sites Oficiais da Banda:

http://www.gotanproject.com/splash
http://www.myspace.com/gotanproject
http://www.gotanproject.com/releases.php?lang=en

Discografia:

Vuelvo Al Sur (2000)







El Capitalismo Foraneo (2001)






La Revancha del Tango (2001)







Inspiración Espiración (2004)







Lunático (2006)







El Norte (2006)







Tango 3.0 (2010)

quarta-feira, 19 de maio de 2010

ARCTIC MOMNKEYS


ARCTIC MONKEYS:

Arctic Monkeys é uma banda de rock britânica formada em 2002 nos subúrbios da cidade de Sheffield, na Inglaterra.
A banda é geralmente considerada parte da cena indie rock Atingiram o sucesso através de demos e partilha de ficheiros na Internet.Os Arctic Monkeys alcançaram o sucesso com seu segundo single, "I Bet You Look Good on the Dancefloor", que alcançou o número um no UK Singles Chart. O álbum de estréia Whatever People Say I Am, That's What I'm Not, lançado em Janeiro de 2006, tornou-se o álbum mais rapidamente vendido na estreia na história da música britânica, ultrapassando Definitely Maybe dos Oasis e continua a ser o mais rapidamente a ser vendido álbum de estreia de uma banda no Reino Unido e tendo recebido elogios da crítica, vencendo o Mercury Prize 2006 e o Brit Award for Best British Album em 2007. Foi também nomeado para o Grammy de Melhor Álbum de Música Alternativa. O segundo álbum da banda, Favourite Worst Nightmare, foi lançado a 23 de Abril de 2007, vendeu mais de 225.000 cópias na sua primeira semana, e foi nomeado para o Mercury Prize 2007. O grupo também recebeu o prémio de Melhor Álbum Britânico e Melhor Grupo Britânico, no Brit Awards 2008. Seu terceiro álbum, Humbug, foi lançado a 24 de Agosto de 2009.
Após ganharem as suas guitarras no natal de 2001, os vizinhos Alex Turner e Jamie Cook montaram uma banda com seus amigos da escola, Andy Nicholson, que tocava baixo, e Matt Helders, a quem sobrou ser o baterista.
Sob o nome Bang Bang, eles tocavam covers de bandas como Led Zeppelin e cantavam com sotaque de Sheffield. Após Alex assumir a voz e a tarefa de escrever canções (ele na verdade já tinha algumas), eles mudaram o nome da banda para Arctic Monkeys.
Após alguns dos primeiros concertos, em 2003, eles começaram a gravar CD demos e a distribuí-los para o público. Como a oferta era limitada, os fãs copiaram as canções e disponibilizaram-nas pela Internet. Até um perfil da banda no sítio MySpace foi criado, tudo sem que os próprios membros estivessem cientes. Graças a essa divulgação viral pela grande rede, logo não apenas os amigos, mas centenas de pessoas cantavam todas as letras nos concertos.
Em 2004, a sua popularidade chamou a atenção da BBC Radio One e da imprensa britânica. Mark Bull, um fotógrafo amador local filmou uma apresentação ao vivo e fez o videoclip para "Fake Tales Of San Francisco", lançando-o no seu sítio, juntamente com a colectânea Beneath The Boardwalk.
Mesmo com o download na Internet e a intensa partilha de ficheiros, o álbum de estréia Whatever People Say I Am, That's What I'm Not, lançado em 2006, alcançou valores recordes de vendas. As 120 mil cópias no Reino Unido só no primeiro dia ultrapassavam a soma de todos os outros álbuns do "top 20" do país nessa data, e a primeira semana foi fechada com 363.735 cópias vendidas. Em abril de 2007 lançaram o seu segundo álbum, Favourite Worst Nightmare, o qual no dia 29 do mesmo mês já apareceu na primeira posição das tabelas britânicas. Deste álbum surgiram três singles, Brianstorm, lançado em Abril, Fluorescent Adolescent, em Julho e Teddy Picker em Dezembro, encerrando a digressão do álbum.Em 2008, Alex Turner, o compositor e também vocalista da banda teve seu "caderno" de musicas roubado, o que atrasou o inicio das gravações do terceiro album da banda. O vocalista conta que ao tentar-se lembrar das letras das musicas roubadas, ele acabava criando composições completamente novas, o que segundo o proprio, resultou num trabalho único. No final do ano de 2008, já com alguns riffs de guitarra e as canções prontas, o grupo iniciou as gravações do terceiro album. Contando com a produção de James Ford, que já havia trabalhado com Alex em "The Age of the Understatement" do "The Last Shadow Puppets", e de Josh Homme, muito procurado para produzir trabalhos de diversas bandas e também vocalista do Queens of The Stone Age,a banda gravou Humbug que foi lançado em 19 de Agosto de 2009 no Japão, 21 de Agosto no Brasil, Irlanda Australia e Alemanha, dia 24 no Reino Unido e dia 25 nos EUA.



Elementos da banda:

Alex Turner - guitarra e voz
Jamie Cook -guitarra
Nick O'Malley -baixo
Matthew Helders -bateria e voz de apoio

Sites oficiais da banda:

http://www.arcticmonkeys.com/
http://www.myspace.com/arcticmonkeys
http://www.arctic-monkeys.com/
http://twitter.com/ARCTICMONKEYS
http://arcticmonkeysbrasil.com/
http://arcticmonkeysportugal.blogspot.com/
http://www.dominorecordco.com/artists/arctic-monkeys/

Discografia da banda:

Whatever People Say I Am, That's What I'm Not (2006)







Favourite Worst Nightmare (2007)







Humbug (2009)

ARCADE FIRE

ARCADE FIRE: 

Os Arcade Fire (também conhecidos por The Arcade Fire) são uma banda de indie rock da cidade de Montreal, Quebec, no Canadá. Fundada em 2003 pelo casal Win Butler e Régine Chassagne, a banda é conhecida pelas suas apresentações ao vivo entusiasmantes, bem como pelo uso de um grande número de instrumentos musicais, principalmente guitarra, bateria e baixo, mas também piano, violino, viola, violoncelo, xilofone, teclado, acordeão e harpa. O primeiro álbum da banda, Funeral, saiu em Setembro de 2004 no Canadá, e em Fevereiro do ano seguinte na Europa. O título foi escolhido devido ao falecimento de diversos familiares de membros do grupo durante a sua gravação, o que criou uma atmosfera sombria que influenciou canções como "Une année sans lumière", "In the Backseat" e "Haiti". David Bowie ouviu a banda em tourné e apresentou-os a vários directores de editoras. Ainda sem um contrato de peso, o sucesso dos Arcade Fire com o álbum Funeral foi aclamado como um fenómeno da Internet. Após uma crítica bastante positiva da Pitchfork, a editora Merge Records esgotou todo seu stock do álbum, tornando-se o primeiro álbum da editora a entrar na tabela musical Billboard 200. A banda também chamou muito a atenção dos mundialmente aclamados U2, que os convidou para abrir os concertos no Canadá e acabou por eleger a canção "Wake Up" como tema de abertura da colossal tourné Vertigo Tour (2005-2007). O segundo álbum Neon Bible foi gravado numa igreja comprada pelos próprios Arcade Fire, motivado por uma melhor acústica. Lançado em Março de 2007, para promover esse álbum a banda criou um site especial na web onde se encontra um número de telefone para o qual os internautas podem ligar e ouvir a canção "Intervention", além de letras das canções e uma página para se ouvir gratuitamente "Black Mirror", a primeira faixa do novo disco.


Elementos da Banda:
Win Butler
Régine Chassagne
Richard Reed Parry
William Butler
Tim Kingsbury
Sarah Neufeld
Jeremy Gara.

Sites oficiais da banda:
http://www.arcadefire.net/
http://www.myspace.com/arcadefireofficial
http://www.arcadefire.com/yope.html
http://www.neonbible.com/
http://www.mergerecords.com/artists/arcade
http://twitter.com/arcadefire http://www.arcadefire.info/  


Dscografia:  

Funeral (2004)








 Neon Bible (2007)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

THE BREEDERS


THE BREEDERS:

Outra grande banda que faz parte do meu mundo musical, são magistrais a tocar.
Os The Breeders formaram-se em 1988. Uma gravação com as primeiras demos com o baterista Mickey Bones e a violinista Carrie Bradley foi enviada a Ivo Watts-Russell, que imediatamente assinou com a banda na sua editora, a 4AD Records em 1989. O álbum de estréia Pod foi gravado por Steve Albini em Edinburgo, e lançado em 1990. A influência de Deal era marcante, mas a baixista Josephine Wiggs e a baterista Britt Walford também adicionaram novos elementos ao som da banda.
Na época do lançamento do EP Safari em 1992, Deal saiu dos Pixies e chamou a sua irmã gémea Kelley para se juntar aos The Breeders pois Donelly tinha saído da banda para formar os Belly. O baterista Jim MacPherson reuniu-se com o grupo para gravar o segundo álbum da banda em 1993, intitulado Last Splash. O álbum lançou o hit "Cannonball", que atingiu o primeiro lugar na parada da Billboard Rock moderno. Last Splash acabou sendo galardoado posteriormente com o disco de platina. No ano de 1994 a banda lançou o EP "Head to Toe" e participou do festival Lolapalooza.
Em 1995, Kelley Deal afastou-se da música devido ao seu envolvimento problemático com drogas. Sua irmã Kim formava o projeto paralelo The Amps com MacPherson, o baixista Luis Lerma e o guitarrista Nate Farley
Em 2002 a banda reuniu-se para participar num episódio de Buffy the Vampire Slayer. Em 2004 a Warner Music anunciou planos para eliminar a banda, assim como várias outras, do seu selo devido às baixas vendas de Title TK.
Em Dezembro de 2007, os Breeders anunciaram o título e nome das faixas do seu próximo álbum Mountain Battles, lançado em Abril de 2008.


Elementos da Banda:

Kim Deal (voz e guitarra)
Kelley Deal (guitarra e segunda voz)
Jose Medeles (bateria)
Mando Lopez (guitarra baixo)
Cheryl Lyndsey (guitarra)

Paginas Oficiais da Banda:

Discografia:
Pod (1990)







Safari (1992)






Last Splash (1993)






Head to Toe (1994)






Live In Stockholm 1994 (1995)






Title TK (2002)






Mountain Battles (2008)








domingo, 16 de maio de 2010

RESTAURANTE ALCAXETE


Em Alcochete existe um restaurante na avenida marginal, ali mesmo junto ao rio com Lisboa a ver-se ao longe, de nome Alcaxete. foi construído onde antigamente funcionava um lagar de azeite, aproveitando parte dos equipamentos do mesmo para acompanhar a actual decoração.
Eu já tinha ouvido falar muito bem deste espaço, que se comia muito bem, que possuia uma garrafeira bem recheada, enfim, que valia a pena lá ir fazer o gosto ao dente, como eu tanto gosto.
Pois bem, após la ter almoçado um destes dias, posso afirmar com toda a certeza, que este se tornou num dos meus restaurantes de eleição.
Os prato são confeccionados com sabedoria  e dedicação e os vinhos são de facto muito bons.
Comi no dia que lá fui uma Açorda de ovas com gambas como primeiro prato e depois degustei uns lombinhos de frango recheados com farinheira acompanhados de ratatouille.
Mas este restaurante oferece ainda outras variedades concerteza tão apetitosas como as que provei.
A saber:
Ameijoas de cebolada, ameijoas à bolhão pato, polvo à lagareiro, magnet de pato com molho de frutos silvestres, tornedó com molho de pimenta verde além de peixe sempre fresco grelhado e carnes igualmente grelhadas.
O preço não é barato, mas também, hoje em dia já nada o é e vale a pena gastar perto de 30 euros e ficar satisfeito quer com a refeição quer com o lugar e o seu enquadramento.
de referir que o restaurante possui estacionamento próprio e aceita cartões multibanco.

Morada:
Avenida D. Manuel I 8, Alcochete 2890-014 ALCOCHETE

Como lá chegar:

Ver mapa maior
 

2001 ODISSEIA NO ESPAÇO


2001 Odisseia no Espaço

Quanto a mim, um dos maiores filmes de ficção cientifica alguma vez feitos, pois aborda um ponto de vista totalmente diferente do que é habitual.
É um filme de ficção científica, realizado em 1968 pelo cineasta Stanley Kubrick, cujo argumento escreveu em parceria com Arthur C. Clarke.Este filme, com uma duração total de 139 minutos e apenas 40 de diálogo, analisa a evolução do ser humano, desde os primeiros hominídeos capazes de usar instrumentos, até à era espacial e para além disso. Foi baseado nas obras de Arthur C. Clarke The Sentinel e 2001: A Space Odyssey, esta última escrita simultaneamente com as filmagens.
Uma das personagens principais do filme é o computador inteligente HAL 9000, uma das máquinas mais famosas da história do cinema.
Outros destaques do filme são os seus efeitos especiais pioneiros e a sua banda sonora, composta entre outras por obras de Johann Strauss (Danúbio Azul) Richard Strauss (Also Sprach Zaratustra;PT-BR: Assim Falou Zaratustra), e Gyorgy Ligeti (Lux Aeterna), sendo este último repetente nos filmes de Kubrick.
Posteriormente foi lançado o livro Mundos Perdidos de 2001 (The Lost Worlds of 2001), no qual Clarke conta a história do filme, a do livro e outras inéditas. O autor escreveu três outras obras baseadas no livro/argumento original, como forma de sequência: 2010: Uma Odisséia no Espaço II, 2061: Uma Odisséia no Espaço III e 3001: A Odisséia Final.

Desde a "Aurora do Homem" (a pré-história), um misterioso monólito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderada pelo experiente David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) é enviada a Júpiter para investigar o enigmático monólito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Entretanto, no meio da viagem HAL entra em mau funcionamento e tenta assumir o controle da nave, eliminando um a um os tripulantes.


Elenco:
Keir Dullea como Dr. David Bowman 
Gary Lockwood como Dr. Frank Poole 
William Sylvester como Dr. Heywood R. Floyd 
Douglas Rain como a voz de  HAL 9000 
Daniel Richter como responsável dos macacos 
Leonard Rossiter como Dr. Andrei Smyslov 
Margaret Tyzack como Elena 
Robert Beatty como Dr. Ralph Halvorsen 
Sean Sullivan como Dr. Bill Michaels 
Frank Miller como controlador da missão 
Bill Weston como Astronauta 
Edward Bishop comocaptão da nave lunar 
Edwina Caroll como hospedeira Aries 
Penny Brahms como hospedeira 
Heather Downham como hospedeira 
Vivian Kubrick como filha de Floyd 
Glenn Beck como Astronauta 
Alan Gifford como pai da Poole 
Ann Gillis  como mãe da  Poole 
Kenneth Kendall  como jornalista da BBC 
Krystyna Marr como cientista Russa 
Keith Denny como um Macaco

THE PIXIES



THE PIXIES

Foi uma banda que me influenciou bastante. O som por eles produzido era reconhecido a kilometros de distancia, e onde quer que estivesse, num qualquer bar ou discoteca, quando as musicas de Pixies passavam tinha logo de me por a mexer.
Por isso achei obrigatório dar a conhece-los um pouco melhor.

A banda foi formada em Boston, Massachusetts, no inicio de 1986 por Charles Thompson, que mais tarde mudaria o seu nome para Black Francis, na voz e na guitarra base, e também pelo seu companheiro de quarto na universidade, Joey Santiago, na guitarra solo.
Depois de anunciarem nos classificados dos jornais, vagas para a banda, encontraram Kim Deal, uma baixista de Ohio, que tocara antes na sua cidade natal numa banda chamada The Breeders. Pouco depois recrutaram o baterista David Lovering (amigo de Kim Deal), formando assim os Pixies.
A banda, antes restrita ao underground americano, começou a chamar a atenção da imprensa em 1988, e o LP Surfer Rosa foi considerado o álbum do ano por boa parte da crítica musical. Após uma digressão bastante elogiada, o conjunto gravou Doolittle, o seu disco de maior sucesso de público e de crítica, uma das canções ainda conseguiu ser um hit radiofónico: "Here Comes Your Man".
Foi justamente no auge da banda, no entanto, que começaram a surgir as primeiras "guerras" internas, que dois anos mais tarde selariam o fim dos Pixies. Mesmo assim, em 1990 o quarteto lançou Bossanova, que atingiu o terceiro lugar nos top`s britânicos, demonstrando que, apesar da repercussão modesta no seu país de origem, os Pixies eram mais queridos na Europa.
No ano seguinte, no meio de vários concertos (inclusive alguns abrindo para os U2, que na época lançaram Achtung Baby), chegou em Novembro o derradeiro trabalho da banda, Trompe Le Monde. Na época, houve o início da explosão do rock alternativo (especialmente da vertente grunge) nos EUA, com Sonic Youth, Nirvana, Pearl Jam e The Smashing Pumpkins estando entre os principais expoentes - sendo as últimas três bastante influenciadas por ninguém menos que os pioneiros Pixies ao lado dos nova iorquinos Sonic Youth. Kurt Cobain líder, vocalista e guitarrista dos Nirvana chegou a admitir que Smells Like Teen Spirit, o maior hit dos Nirvana e hino da geração de 90, foi uma tentativa de imitar os Pixies.
Após uma carreira muito prestigiada pelo público indie, a banda acabou oficialmente em 1992, devido às'diferenças musicais' entre Kim e Frank, voltando para uma tourne mundial em 2004, tocaram pela 1ª vez no Brasil no Curitiba Pop Festival em 2004 e dissolveram a banda novamente por divergências entre Kim e Black.



Elementos da banda:

Black Francis (ou Frank Black) - voz e segunda guitarra
Joey Santiago - primeira guitarra
Kim Deal - baixo e voz
David Lovering - bateria

Sites Oficiais:
http://www.myspace.com/pixies
http://www.4ad.com/pixies/
http://www.ilovepixies.com/
http://www.pixiesmusic.com/splash.html

Discografia:

Come On Pilgrim (1987) (EP)







Surfer Rosa
(1988)







Doolittle
(1989)







Bossanova
(1990)







Trompe Le Monde
(1991)







Compilações:

Death to the Pixies (1997)







Complete 'B' Sides
(2001)







Wave of Mutilation: Best of Pixies
(2004)







Álbuns ao Vivo:

Pixies at the BBC (1998)

sexta-feira, 7 de maio de 2010

THE CLASH


THE CLASH:

Aqui está uma das minhas bandas favoritas de punk rock, é na minha opinião e sem duvida alguma uma das bandas responsáveis por este género musical.
Estes rapazes faziam na década de 70 do século passado algo chamado de musica, que comparado com que muito boa gente anda para aí a fazer agora é quase irreal pensar em como é que o conseguiam.

Os The Clash, foram uma banda inglesa de punk rock formada em 1976 como parte da primeira onda do punk rock britânico. Além do punk, experimentaram outros géneros musicais, como reggae, ska, dub, funk, rap e rockabilly. Durante grande parte de sua carreira, os Clash eram constituídos por Joe Strummer (vocalista principal, guitarra rítmica), Mick Jones (guitarra principal, vocais), Paul Simonon (baixo, backing vocals, ocasionalmente vocais principais) e Nicky "Topper" Headon (bateria, percussão). Headon deixou o grupo em 1982, e atritos internos resultaram na saída de Jones no ano seguinte. O grupo prosseguiu com novos membros, mas acabou no início de 1986.
Os The Clash foram grande fenómeno de sucesso no Reino Unido a partir do lançamento do seu álbum de estreia, The Clash, em 1977. O terceiro álbum do grupo, London Calling, lançado no Reino Unido em dezembro de 1979, trouxe-lhes a popularidade nos Estados Unidos, ao ser lançado neste país no mês seguinte. Aclamado pela crítica, foi declarado o melhor álbum dos anos 1980 na década seguinte pela revista Rolling Stone.
As letras politizadas dos Clash, o seu experimentalismo musical e atitude rebelde tiveram uma influência profunda no rock, em especial no rock alternativo. Eles são amplamente referidos como "a única banda que importa", uma alcunha comercial originalmente introduzida pela editora do grupo, a CBS. Em janeiro de 2003, a banda, incluindo o baterista original, Terry Chimes, foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame. Em 2004, a Rolling Stone classificou os Clash como trigésimo maior artista de todos os tempos.



Elementos Originais da Banda:

Joe Strummer (vocais, guitarra rítmica)
Mick Jones (vocais, guitarra)
Paul Simonon (baixo e vocais)
Keith Levene (guitarra guia)
Terry Chimes (bateria)

Pagina Oficial da Banda:
http://www.theclash.com/
http://www.theclashonline.com/
http://www.myspace.com/theclash

Discografia da Banda:

Albuns de Estúdio:

The Clash (1977)







Give 'Em Enough Rope (1978)







London Calling (1979)







Sandinista! (1980)







Combat Rock (1982)







Cut the Crap (1985)







Compilações:


Black Market Clash (1980)







The Story of the Clash, Volume 1 (1988)







The Singles (1991)







Super Black Market Clash (1994)







The Essential Clash (2003)







London Calling: 25th Anniversary Legacy Edition (2004)







The Singles (2007)